Apesar do tamanho da barriga, os pais não esperavam que iria chegar um bebê tão grande.

 

A Santa Casa de Poços de Caldas registrou um fato histórico na última semana: o maior bebê já nascido na instituição. Trata-se de Athos Souza de Matos, que nasceu com 56cm, pesando mais de 5 quilos.

 

O “pequeno” Athos veio ao mundo às 9h44 da manhã da última quarta-feira, após cesária. O maior bebê registrado a nascer na Maternidade das Santa Casa de Poços pesava 5,486 kg.

 

Apesar do tamanho da barriga, a mãe, Naiara de Souza, de 30 anos e o pai, Marcos Santos de Matos, não esperavam que iria chegar um bebê tão grande. “Já tenho filho, não imaginava que o bebê ia nascer tão grande, achei que era o tamanho da barriga mesmo. Minha primeira gravidez nasceu de 3,850kg e 52 cm. Dessa vez foi bem maior, mas foi um parto tranquilo, graças a Deus”, conta a mãe.

 

O médico Eduardo Ferreira, que realizou o parto ao lado do Dr. Danilo Ribeiro, conta que todos na Maternidade ficaram surpresos ao verem o tamanho da criança. “A gente tinha uma desconfiança que era um bebê grande pelo exame clínico da mãe, mas não tão grande como foi. Então, quando nasceu, a gente ficou surpreso. Nunca tinha visto um bebê desse tamanho”, afirmou o médico.

 

O responsável pelo parto ainda acrescentou que o bebê precisou de cuidados especiais. “Ele teve que receber um suporte da Pediatria, porque é um bebê com maior risco de evoluir com hipoglicemia pelo tamanho. Mas, pelo parto, tem tudo para correr muito bem, o bebê ficar bem e ter uma alta saudável”, explica o Dr. Eduardo.

 

Athos e a mãe já tiveram alta e estão em casa.