Um cavalo que estava solto às margens da Avenida Alcoa, na zona sul da cidade de Poços e Caldas morreu depois de ser atropelado por um carro na madrugada desta sexta-feira, 4, ao atravessar a via. O dono do animal não foi localizado.

 

O acidente ocorreu por volta de 1 hora da manhã. O motorista estava sozinho no momento em que o cavalo atravessou a pista. Ele chegou a desmaiar e foi levado por terceiros até o Hospital Margarita Moralles com ferimento na cabeça depois foi transferido para a Santa Casa onde ficou em observação. Apesar da gravidade do acidente ele está bem.

 

Uma equipe de veterinária do Centro de Controle de Zoonoses esteve no local e constatou a morte do cavalo. De acordo com o diretor da Vigilância Ambiental, Jorge Lago, a equipe tentou identificar o proprietário, mas o animal não tinha chip de identificação.

 

O cavalo foi removido e enterrado na tarde desta sexta-feira, no CCZ.

 

O trecho onde ocorreu o acidente é considerado perímetro urbano. Agentes de Trânsito estiveram no local para controlar o fluxo de veículos e o caso deve ser passado para o DEER – Departamento Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, responsável pelo trecho urbano da Avenida Alcoa e BR 146.