Polícia investiga o caso e a suspeita é de homicídio; perícia foi acionada para apurar as causas da morte.

Um homem foi encontrado morto no bairro Vila Barcelona, em Varginha (MG), na tarde desta terça-feira (8). A polícia investiga o caso e a suspeita é de homicídio. A perícia foi acionada para apurar as causas da morte.

A casa fica na rua João Manoel Azze. De acordo com a Polícia Militar, o local precisou ser isolado devido ao forte cheio de gás, que estaria vindo do fogão da cozinha.

A vítima foi identificada como Leonardo Tadeu Castro, de 42 anos. O corpo foi encontrado amarrado em uma casa de um dos quartos da casa. A PM informou que havia marcas de enforcamento e que o caso é tratado como roubo seguido de morte.

"A vítima estava amarrada, suas mãos estavam amarradas, e tinha fios por todo o seu corpo. E apresentava algumas lesões sim", afirmou o tenente Orivaldo Lombardi, da Polícia Militar.

 

A Polícia Civil, no entanto, não confirmou ser um caso de homicídio e disse aguardar o resultado da perícia para apontar o que levou o homem à morte. O trabalho já foi realizado e o corpo já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

Uma TV e dois celulares foram levados da casa. Até esta publicação, ninguém havia sido preso.

"Nós recebemos dos moradores uma imagem de uns cidadãos possivelmente saindo da residência com um objeto, aparentando ser uma televisão. Anexamos essa imagem também no nosso boletim de ocorrência e já passamos para a autoridade competente para a gente fazer uma análise de quem possa ser essa pessoa que estava no local", completou o sargento.