Arrascaeta está fora do clássico do Flamengo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia sofreu uma torção no joelho esquerdo no treino da última quarta-feira e ficou fora da relação.

A informação é que se trata de uma leve entorse e que não tem relação com a lesão anterior do jogador na mesma perna. O uruguaio foi submetido a uma artroscopia no dia 4 de outubro, mas teve rápida recuperação, a tempo de voltar ao time na classificação sobre o Grêmio, no dia 23 do último mês.

Após poupar Filipe Luis contra o Corinthians e não contar com Gabigol, suspenso, a expectativa era que o Flamengo atuasse com força máxima na partida contra o Alvinegro. Porém, com a baixa do uruguaio, a tendência é que Vitinho seja escalado. 100% recuperado da lesão, Diego também é uma alternativa.

O camisa 14 foi está convocado pela seleção uruguaia para dois amistosos, nos dias 15 e 19 de novembro, o que tiraria o meia das partida contra o Grêmio, no dia 17 de novembro, e provavelmente contra o Vasco, no dia 13.

 

Foto:André Durão / GloboEsporte.com