Um micro-ônibus que transportava estudantes de Perdões (MG) caiu em um barranco na rodovia BR-354 e deixou nove feridos, seis deles em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira (6).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus é da Prefeitura de Perdões e levava 12 pessoas até Campo Belo (MG). Os passageiros eram estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Chovia no momento do acidente e o motorista teria perdido o controle antes de cair no barranco de quatro metros de altura.

Entre os nove feridos, seis foram socorridos com ferimentos graves por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulância local. Três pessoas tiveram ferimentos leves.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil também estiveram no local.

 

Vítimas

 

Quatro das vítimas foram levadas para Campo Belo (MG); duas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas é um homem de 32 anos, que tem estado de saúde estável, mas que será submetido a uma cirurgia.

Outra ferida é uma mulher de 56 anos, também estável e que segue em observação. Os outros dois feridos seguiram para a Santa Casa.

Uma mulher de 22 anos está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e outra de 41 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi transferida para a Santa Casa de Formiga. Os estados de saúde não foram divulgados.

As três pessoas com ferimentos leves foram levadas para o Pronto-Socorro de Perdões. Outras duas para hospitais em Lavras.