Chuva derrubou muros, deixou ruas alagadas e quase invadiu parque das águas.

A chuva segue causando transtornos no Sul de Minas neste início de janeiro. Nesta segunda-feira (13), a chuva provocou alagamentos e deixou estragos em Guaxupé (MG) e Cambuquira (MG).

Em Guaxupé, a chuva derrubou muros e deixou ruas alagadas. Segundo a prefeitura, os principais pontos de alagamento foram na Avenida Conde Ribeiro do Vale e a Rua Antônio dos Santos Coragem, no Centro da cidade, onde a água chegou a subir cerca de um metro.

Na Rua Pereira do Nascimento, a correnteza fez afundar parte dos blocos do calçamento. Parte do muro que fica aos fundos da Santa Casa caiu e também um muro de uma casa na Rua Joaquim Marques Brasão.

A princípio, ninguém ficou ferido. De acordo com a estação meteorológica da Defesa Civil, choveu 74 milímetros.

 

Cambuquira

 

Em Cambuquira, as ruas nas imediações do Parque das Águas ficaram completamente inundadas. Outros pontos da cidade também foram tomados pela água, como o bairro Regina Coeli.

Segundo a prefeitura, uma família precisou sair de casa. Por causa da chuva, o Parque das Águas ficará fechado nesta terça-feira (14) para manutenção e desinfecção das fontes.

Na BR-267, uma árvore caiu entre Cambuquira e Lambari. A árvore ficou atravessada na pista. A queda também foi provocada pela chuva

Chuva provoca alagamentos e deixa estragos em Guaxupé e Cambuquira — Foto: Lucimeire Gomes Borges

Por G1 Sul de Minas