Evento busca soluções para o setor e vai ser feito na Câmara Municipal nesta terça-feira (8).

Uma audiência pública vai ser realizada para discutir o transporte coletivo em São Lourenço (MG). O evento acontece nesta terça-feira (8) na Câmara Municipal e foi marcado após moradores reclamarem do serviço que vem sendo prestado no município.

O transporte coletivo na cidade tem sido prestado em caráter de testes, mas não tem agradado nem moradores nem a própria empresa responsável pelo serviço. O contrato temporário vai até o dia 29 de novembro.

No período de testes, a tarifa subiu de R$ 3,40 para R$ 3,55. Também houve mudanças no itinerário, transformando algumas linhas no sistema de baldeação, com dois ônibus em alguns trechos - o que tem sido uma das principais queixas dos moradores.

Agora, segundo a Câmara Municipal, o objetivo da reunião é "registrar sugestões de melhoria e levantar as demandas da população relativas às rotas, horários, gratuidade de passagens, infraestrutura e qualidade do serviço".

A audiência pública está marcada para 18h e é aberta para toda a população.

 
Contrato de teste para transporte coletivo desagradou moradores e empresa em São Lourenço — Foto: Reprodução/EPTVContrato de teste para transporte coletivo desagradou moradores e empresa em São Lourenço — Foto: Reprodução/EPTV

Contrato de teste para transporte coletivo desagradou moradores e empresa em São Lourenço — Foto: Reprodução/EPTV