Começa a construção de centro socioeducativo para 80 menores em Alfenas, MG

As obras de um centro socioeducativo para recuperação de menores infratores começaram em Alfenas (MG). A previsão para conclusão das obras é de pouco mais de um ano.

A construção está orçada em mais de R$ 13 milhões. O local terá capacidade para receber 80 menores do sexo masculino.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a estrutura do centro terá alojamentos, escola, quadras e atendimentos médicos distribuídos em 19 mil metros quadrados.

A construção é na Rodovia Ottoni Ferreira Barbosa, no Bairro Granja São Judas Tadeu. Ainda segundo a secretaria, serão 4.696,84 metros quadrados de área construída, com 22 blocos que irão abrigar 46 alojamentos, dois módulos de escolas, refeitório, sala multiuso, biblioteca, quadras cobertas, área de apoio técnico, portaria e demais dependências administrativas e operacionais.

Outros centros na região

O município de Lavras também estava na lista para receber um centro socioeducativo desde 2015, quando o governo estadual anunciou a construção dos centros.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o terreno indicado pelo município foi considerado inapropriado em funação de sua localização contrariar diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. A secretaria requisitou à prefeitura a indicação de um novo terreno, o que ainda não aconteceu.

Hoje, apenas Passos possui um centro socioeducativo para menores em funcionamento no Sul de Minas.